10 Dicas para a segurança do seu comércio durante a crise do coronavírus

A Pandemia do COVID-19 tem impactado negócios no mundo inteiro como nunca antes visto na história da humanidade.

A necessidade de isolamento social fez com que o comércio precisasse ser fechado durante o período de quarentena, gerando desemprego, fome e deixando vários estabelecimentos vulneráveis a invasões e roubo.

Sabemos que para quem tem uma loja, estar em casa, longe do seu trabalho, não é fácil. Além da preocupação com as finanças da empresa, há também a preocupação com o crescente número de arrombamentos aos estabelecimentos comerciais.

O aumento da violência é um efeito colateral da crise econômica que assola o mundo neste momento.

Pensando nisso, relacionamos 10 dicas para a segurança do seu comércio durante a quarentena do COVD-19.

1. Tenha um sistema de segurança monitorado;

O serviço de monitoramento de alarmes é a melhor alternativa para não deixar o seu estabelecimento sozinho. Se você conta com uma empresa de monitoramento existe toda uma equipe de operadores, agentes de pronta resposta e vários outros profissionais garantindo sua segurança 24h por dia.

 2. Instale câmeras de segurança;

 Se o seu negócio estiver fechado, um sistema de câmeras pode te ajudar muito a acompanhar o que acontece a distância. Você pode continuar vigiando ele de forma remota através do seu celular ou de algum computador.

3. Instale barreiras físicas;

Instalação de grades de proteção, cadeados, correntes reforços estruturais em geral demandam tempo para serem arrombados. Sendo assim, o bandido optará por um alvo mais fácil e discreto.

4. Mantenha seu estabelecimento bem iluminado durante a noite;

Durante os períodos de ausência de colaboradores na sua empresa, as lâmpadas de LED podem ser uma alternativa útil e funcionam como um sinal de alerta para os criminosos. O seu controle automático faz com que elas só sejam acionadas em momentos de pouca luminosidade, economizando energia elétrica.

5. Mantenha plantas e arbustos podados;

Plantas e arbustos podem servir para os ladrões como esconderijo ou até mesmo como escada para subir e ter acesso ao seu estabelecimento.

6. Certifique-se que não existam objetos de valor à vista;

Se seu estabelecimento ficará fechado por um longo período, remova todos os objetos de valor da vista de quem adentra o local. Esconda-os em um ambiente seguro ou leve para outro lugar, onde você possa garantir a segurança dos mesmos.

7. Nunca deixe dinheiro no local;

Evite deixar dinheiro guardado se o seu estabelecimento estiver fechado, mesmo dentro de cofres. Cofres e equipamentos eletrônicos são os primeiros objetos buscados por bandidos em caso de arrombamento.

8. Evite que as correspondências se acumulem nas caixas de correios;

Qualquer sinal de que o imóvel esteja desocupado, e principalmente de que pessoas não estão frequentando o local, é um atrativo para bandidos.

9. Busque manter a calçada e fachada da empresa limpa;

Manter o seu estabelecimento limpo é um sinal de preocupação e zelo com o local. Portanto, sempre que possível, tente manter o local limpo. Sinalizando que existe alguém que cuida daquele lugar.

10. Evite deixar objetos fora da área de cobertura do sistema de segurança;

Se você já conta com um sistema de segurança, certifique-se de que todo seu patrimônio de valor esteja em áreas cobertas por ele. Evite deixar escadas ou objetos em áreas externas pois eles podem ser roubados ou servir de apoio para ações criminosas.

Estas são algumas dicas para ajudar você manter a segurança do seu local durante esse período de crise.

Estamos junto com você neste momento, pode contar conosco.

Esperamos ter ajudado.

Se inscreva em nossa lista para receber mais conteúdos como este clicando aqui.

Deixe um comentário

quatro × 3 =